um blog imperdível | crónicas da cidade dos leões
Nala é uma mulher organizada e decidida, que luta pelos seus objectivos e abre o coração ao que o universo lhe proporciona. o Crónicas da Cidade dos Leões é um lugar onde se aprende sempre algo novo. todos os anos Nala cria Calendários de Advento com a participação de outros bloggers. vamos ver se a recente maternidade o permite.
O que gosto mais em mim?
A querida Anita Flor escreveu este post absolutamente maravilhoso sobre A Arte de Elogiar e deixou-me bastante reflexiva.
Tento esforçar-me ao máximo por elogiar os outros mas nem sempre o faço da melhor maneira. Talvez porque não faça a mínima ideia de como receber o elogio alheio sem me sentir meio "uma fraude" e achar que é um engano ou mera cortesia.
A razão para isso é muito simples tenho alguma dificuldade em me definir, em saber o que em mim é especial e diferente.
E foi a este exercício que me propus hoje e que partilho convosco.
Aproveito a ocasião para vos convidar a fazerem vocês este mesmo exercício do vosso lado. Podem partilhá-lo nos comentários ou guardá-lo apenas para vocês.
O meu fica aqui. Espero sinceramente que vos inspire!
- A cor do meu cabelo castanho.
Sim, o cabelo castanho é extremamente comum mas fica particularmente bem com a minha cor de pele e olhos e por isso adoro-o.
- A minha gargalhada:
Sou de gargalhada fácil e, apesar de ser uma pessoa discreta, adoro rir com gosto. E, por muito que alguns se choquem com isso (posso dizer-vos que de riu demasiado alto para os padrões franceses mesmo que na norma para um português) não me importo nem um bocadinho.
- O meu sentido de observação:
Apesar de ter deixado de colocar esta característica um bocadinho de lado (obrigado telemóveis e outros dispositivos que nos distraem tanto) tenho um excelente sentido de observação.
Reparo facilmente num mau estar ou num segredo escondido à minha volta e isso já me safou em algumas ocasiões.
- Atenção aos pormenores:
Sou o género de pessoa que é atenta aos pormenores e às pequenas atenções. Sou cuidadosa com as informações a dar a cada pessoa verificando sempre se a informação chegou e se foi bem percebida, às felicitações ou sentimentos e à forma de dizer as coisas. É raro esquecer-me de um aniversário importante ou de convidar alguém para um evento e não me certificar que percebeu tudo.
E por aí quais são as qualidades que mais apreciam em vocês próprios? Recebem bem o elogio ou têm alguma dificuldade com ele?
Um grande beijinho e até ao próximo post!
Tanta Gratidão!
Posso não ter a vida mais perfeita do Mundo mas, sinceramente, alguém têm?
Mas sou uma sortuda: sinto-me frequentemente grata pelo que tenho! Uma casa aquecida, comida na mesa, um emprego que não me corresponde particularmente mas que, por enquanto, me permite receber um salário correto e um abraço apertado, cheio de carinho e compreensão por muito difícil que tenha sido o dia.
E momentos desses, cheios de companheirismo e solidariedade são tesouros que recebemos em troca de dinheiro nenhum.
Muitas vezes, quando estou em diálogo interior, dou-me conta de quanto a minha vida tem sido rica em afetos e como aquela mão é tantas vezes um amparo. E é nesses momentos em que peço a possibilidade e a capacidade para retribuir tudo o que tenho recebido de bom ao longo da vida.
Porque é nestas constantes 'trocas' que o universo continua a fazer sentido!
texto no âmbito do desafio da Anita #50dias20blogs