26
Out20
o que a Paz significa para a Catarina dos Quatro Reizinhos
Ana a Abelha
Paz. A paz é acordar de bem com a vida. É amar da cor do céu e do verde das árvores. Venerar o meio ambiente e o nosso planeta. Olhar com bons olhos todos os seres que habitam o nosso mundo. Entender que todos são necessários para a estabilidade do ecossistema.
Paz é gostar de si próprio, fazer o bem e respeitar os outros. Ser indiferente à cor de pele, à religião, ao país de origem. Compreender que no fundo somos todos iguais, um monte de células juntas. Falamos em paz no mundo, mas estamos muito longe de a conseguir.
Vivem entre nós lobos vestidos com peles de cordeiros, alguns nem se dão ao trabalho de se camuflarem. São seres que não respeitam o mundo, que se regem por valores monetários. Seres para quem uma moeda é superior a uma vida. Enquanto este tipo de comportamentos se mantiver nunca teremos paz. Pelo menos paz plena.
Eu cá não desisto e vou fazendo o que posso e trabalhando na minha paz interior. São pequenos gestos que parecem quase insignificantes, mas se todos os praticassem tudo seria muito diferente. Começa como uma pequena bola de neve, mas à medida que rola vai ficando maior e maior até que se transforma numa avalanche.