desafio: o meu conto de natal
HO! HO! HO! DESAFIO PROPOSTO PELA QUERIDA ISABEL 🎅🤶
numa meia-noite qualquer, nevou no Baixo Alentejo. o Pai Natal veio passar férias na costa vicentina e, como não havia aviões para o Pólo Norte, por causa da pandemia, era preciso magia natalícia para os Elfos, as renas e a Mãe Natal entrarem no nosso país em segredo.
vieram todos no trenó, prontos para criar uma oficina mágica, numa praia deserta, numa dimensão paralela onde os dias são sempre amenos e ninguém adoece. entretanto, os aldeões tinham por hábito ir ver o mar e algo os direccionava para aquela praia.
voltavam para casa sempre felizes e rapidamente começaram a constatar que os doentes curavam-se quando visitavam aquela praia. esta afluência em nada alterava a dimensão paralela em que o Pai Natal vivia. era a magia natalícia em acção.
a aldeia era pequena e um pouco isolada, por isso mais ninguém sabia e os aldeões compreenderam que era assim que devia ser. nos dias de sol, em que a meteorologia era profícua, juntavam-se todos para piqueniques em grupo, à hora de almoço.
alguns estavam em teletrabalho, mas a maioria vivia da terra e da hospedagem durante os meses de Verão. a pouco e pouco a aldeia tão desligada entre si, começou a tornar-se uma família muito especial, unida pelo carinho e cuidado uns com os outros.
o amor entre todos fez a aldeia elevar-se a uma dimensão paralela e à meia-noite do dia vinte e quatro de dezembro todos vimos um trenó aparecer no ar e desaparecer num flash enquanto se ouvia HO! HO! HO! estávamos todos na praia para a consoada.
todos os anos o Pai e a Mãe Natal convidam os de coração puro para os ajudarem na oficina como Elfos. eu estava na aldeia a ajudar na confecção da refeição. fazíamos o que era necessário em perfeita harmonia. uma vez na oficina, os Elfos podem ficar lá para sempre.