Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

© busy as a bee on a rainy day

e se, de repente, o respondemos a um how are you e só nós pescámos a piada (as abelhas não voam quando chove) e vêmos que é um título fantástico para um blogue! pois.. cá estou então!

© busy as a bee on a rainy day

20
Ago22

Frase do Dia | 232 de 365 ❤ The August Break 2022

Ana de Deus

a gargalhada é o sol que varre o Inverno do rosto humano.

Victor Hugo

AugustBreak-separador-copy.png
Tema The August Break 2022:
nuvens

 PARTICIPANTES 

José da Xã

 A MINHA PARTICIPAÇÃO: 

The August Break 2022seis em ponto + amor é.. + unicórnio + respira + janela do quarto de dormir + há 5 anos

(continuação)
que espécie de segredo? perguntou desconfiada. sem notar que Bee estava sentado a ganir baixinho, com a sua taça de água vazia à espera. descansa, não é nada de perigoso, tentou sossegá-la Joana. Andreia ainda não estava convencida. com vocês os dois nunca se sabe! acrescentou, enquanto dava água ao cão. se aceitares, vamos buscar-te amanhã de manhã às seis em ponto, explicou David entregando-lhe um bolinho da sorte. se o abrires estás incluída no segredo. Andreia respirou fundo, revirou os olhos como quem condescende sempre e partiu o bolinho. lá dentro estava um bilhete que dizia: amor é...

estão a gozar!? indagou em voz alta. shhh... disseram os amigos. é a tua senha para entrares. cada um recebe uma senha diferente, de acordo com o que o espera. não nos digas o que é. só tu a podes saber. esse papel é comestível. até amanhã. sussurraram em uníssono e deixaram Andreia sem resposta para as mil e uma perguntas que o seu coração agora tinha. Bee ladrou e pouso-lhe a bola aos pés, a convidá-la para brincar. só tu para me manteres sã, sorriu-lhe a sua humana. decidiu pôr as dúvidas de lado, pegou na bola e esteve a brincar com o cão, feliz. de repente Bee abocanhou a bola e dirigiu-se para casa. era hora de almoço.

na manhã seguinte, às seis em ponto, David bateu na janela do quarto de dormir de Andreia e convidou-a a descer pela árvore que guardava os segredos das suas loucuras na adolescência e primórdios da idade adulta. um arrepio percorreu-lhe a espinha. vocês descobriram outro portal? perguntou ao amigo. sim! respondeu David, e acrescentou: traz a bola do Bee. a mulher murmurou: sabes bem o que perdi há cinco anos, com esta brincadeira dos portais. desta vez vieram ter connosco, não forçámos nada, prometeu Joana. e, com estas palavras, Andreia sentiu-se confiante. seguiram para a floresta, por um caminho que lhes era bem conhecido.

chegados à clareira, uma voz amorosa sussurrou: fechem os olhos e pensem na vossa senha. ficaram em silêncio, de olhos fechados, sentiram o portal a abrir e, passados uns momentos, ouviram: MÃE! Andreia abriu os olhos e era Beatriz que corria para o seu abraço, vestida de unicórnio. os três amigos riam e choravam em simultâneo. BEE! gritou novamente Beatriz. e juntaram-se todos num longo abraço. a voz amorosa fez-se ouvir novamente: aprenderam a lição, mantiveram-se unidos e agrada-nos que a vossa amizade tenha crescido convosco. Andreia compreendeu e ofereceu o novo brinquedo do Bee aos duendes. sentiu uma presença ao seu lado. virou-se e ficou branca como a cal.. (continua)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim

foto do autor

arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

os nossos contos

os nossos contos de natal Sagração do Dia