Frase do Dia | 232 de 365 ❤ The August Break 2022
a gargalhada é o sol que varre o Inverno do rosto humano.
Victor Hugo
Tema The August Break 2022:
nuvens
PARTICIPANTES
A MINHA PARTICIPAÇÃO:
seis em ponto + amor é.. + unicórnio + respira + janela do quarto de dormir + há 5 anos
(continuação)
que espécie de segredo? perguntou desconfiada. sem notar que Bee estava sentado a ganir baixinho, com a sua taça de água vazia à espera. descansa, não é nada de perigoso, tentou sossegá-la Joana. Andreia ainda não estava convencida. com vocês os dois nunca se sabe! acrescentou, enquanto dava água ao cão. se aceitares, vamos buscar-te amanhã de manhã às seis em ponto, explicou David entregando-lhe um bolinho da sorte. se o abrires estás incluída no segredo. Andreia respirou fundo, revirou os olhos como quem condescende sempre e partiu o bolinho. lá dentro estava um bilhete que dizia: amor é...
estão a gozar!? indagou em voz alta. shhh... disseram os amigos. é a tua senha para entrares. cada um recebe uma senha diferente, de acordo com o que o espera. não nos digas o que é. só tu a podes saber. esse papel é comestível. até amanhã. sussurraram em uníssono e deixaram Andreia sem resposta para as mil e uma perguntas que o seu coração agora tinha. Bee ladrou e pouso-lhe a bola aos pés, a convidá-la para brincar. só tu para me manteres sã, sorriu-lhe a sua humana. decidiu pôr as dúvidas de lado, pegou na bola e esteve a brincar com o cão, feliz. de repente Bee abocanhou a bola e dirigiu-se para casa. era hora de almoço.
na manhã seguinte, às seis em ponto, David bateu na janela do quarto de dormir de Andreia e convidou-a a descer pela árvore que guardava os segredos das suas loucuras na adolescência e primórdios da idade adulta. um arrepio percorreu-lhe a espinha. vocês descobriram outro portal? perguntou ao amigo. sim! respondeu David, e acrescentou: traz a bola do Bee. a mulher murmurou: sabes bem o que perdi há cinco anos, com esta brincadeira dos portais. desta vez vieram ter connosco, não forçámos nada, prometeu Joana. e, com estas palavras, Andreia sentiu-se confiante. seguiram para a floresta, por um caminho que lhes era bem conhecido.
chegados à clareira, uma voz amorosa sussurrou: fechem os olhos e pensem na vossa senha. ficaram em silêncio, de olhos fechados, sentiram o portal a abrir e, passados uns momentos, ouviram: MÃE! Andreia abriu os olhos e era Beatriz que corria para o seu abraço, vestida de unicórnio. os três amigos riam e choravam em simultâneo. BEE! gritou novamente Beatriz. e juntaram-se todos num longo abraço. a voz amorosa fez-se ouvir novamente: aprenderam a lição, mantiveram-se unidos e agrada-nos que a vossa amizade tenha crescido convosco. Andreia compreendeu e ofereceu o novo brinquedo do Bee aos duendes. sentiu uma presença ao seu lado. virou-se e ficou branca como a cal.. (continua)