Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

© busy as a bee on a rainy day

e se, de repente, o respondemos a um how are you e só nós pescámos a piada (as abelhas não voam quando chove) e vêmos que é um título fantástico para um blogue! pois.. cá estou então!

02
Jul21

Desafio de escrita 3.0 - Tema 5

Ana de Deus

desafio dos pássaros - tema cinco


eram a primeira marcação daquele domingo e Francisca estava disposta a escolher algo bem radical. quando revelou às mães o que pretendia elas adoraram. David é que sentiu mais a diferença pois namorara e casara com uma mulher de cabelo comprido e hoje era uma surpresa. enquanto a jovem era maquilhada, a cabeleireira conseguiu tratar do cabelo das três. chegadas a casa, Francisca chamou o marido, que teve um momento de espanto e logo de seguida disse: adoro! cada dia estás mais bonita.

o que é que estão a pensar fazer esta tarde? perguntaram as mães. o jovem casal respondeu: vamos às danças de salão antes que o corpo perca o hábito. hoje o baile é aberto à comunidade, venham connosco. os compadres estavam no campo de golfe mas aceitaram logo quando as comadres lhes ligaram a desafiá-los. decidiram encontrar-se à frente da Fonte Luminosa a seguir ao almoço. Francisca escolheu um vestido estilo anos cinquenta em azul clarinho. realçava a maquilhagem e o cabelo.

David levava calças de fato, sapatos de cerimónia e camisa branca com as mangas dobradas. os dias estavam quentes. os pais quando os viram quiseram logo tirar fotografias. os pais da noiva e em seguida os pais do noivo. um vizinho do casal andava a passear o cão e ofereceu-se para fotografar os seis, centrados com a fonte luminosa. as comadres vestiram o vestido que tinham levado ao casamento e, constataram, ambas estavam mais magras. Francisca e David sorriram de orgulho.

quando chegaram o baile estava prestes a começar. aguardavam o maestro. foram cumprimentando os colegas das aulas e os casais habituais aos domingos. todos comentavam que o amigo Pedro conseguira finalmente um par. o anão Pedro, com um metro e quarenta de altura, e a culturista Vânia, com um metro e sessenta de altura, faziam furor. estavam vestidos a rigor e em parceria. Francisca correu para o abraçar. era um verdadeiro cavalheiro com quem dava prazer conversar. todos na escola de dança o admiravam.

Vânia era uma mulher independente. só fazia o que queria. sempre quisera ser culturista, apesar de ninguém na família a apoiar, ela confiava na sua capacidade de concretizar os seus sonhos. há dois meses que trocavam correspondência. conheceram-se no Tinder. eram ambos pessoas honestas e, na sua apresentação, Pedro tinha publicado a sua altura, o que a cativara ao ponto de lhe pedir amizade. ele revelara-lhe que era louco por danças de salão e ela acrescentou que nunca praticara por não ter par.

sem perder tempo, o amigo convidou-a, pois também ele não tinha um par fixo. tinham muitas sincronias e ambos estavam curiosos como seria a sua química. Vânia trazia sapatos rasos, para conforto pessoal. Pedro disse-lhe para ela calçar o que quisesse, que não o perturbava, ela agradeceu e retorquiu que então teria de ir de ténis mas estragaria o formalismo do vestido. logo que se viram, o cupido lançou a flecha. no salão de baile só tinham olhos um para o outro e a química era evidente.

texto no âmbito do desafio dos pássaros.
DESAFIO: um encontro entre um anão e uma bodybuilder, marcado por ele, através do tinder.

(continua)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

18 comentários

comentar post

mais sobre mim

foto do autor

arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D

os nossos contos

Contos de Natal | 2022 Contos de Natal | 2021