Desafio de escrita 3.0 - Tema 5
eram a primeira marcação daquele domingo e Francisca estava disposta a escolher algo bem radical. quando revelou às mães o que pretendia elas adoraram. David é que sentiu mais a diferença pois namorara e casara com uma mulher de cabelo comprido e hoje era uma surpresa. enquanto a jovem era maquilhada, a cabeleireira conseguiu tratar do cabelo das três. chegadas a casa, Francisca chamou o marido, que teve um momento de espanto e logo de seguida disse: adoro! cada dia estás mais bonita.
o que é que estão a pensar fazer esta tarde? perguntaram as mães. o jovem casal respondeu: vamos às danças de salão antes que o corpo perca o hábito. hoje o baile é aberto à comunidade, venham connosco. os compadres estavam no campo de golfe mas aceitaram logo quando as comadres lhes ligaram a desafiá-los. decidiram encontrar-se à frente da Fonte Luminosa a seguir ao almoço. Francisca escolheu um vestido estilo anos cinquenta em azul clarinho. realçava a maquilhagem e o cabelo.
David levava calças de fato, sapatos de cerimónia e camisa branca com as mangas dobradas. os dias estavam quentes. os pais quando os viram quiseram logo tirar fotografias. os pais da noiva e em seguida os pais do noivo. um vizinho do casal andava a passear o cão e ofereceu-se para fotografar os seis, centrados com a fonte luminosa. as comadres vestiram o vestido que tinham levado ao casamento e, constataram, ambas estavam mais magras. Francisca e David sorriram de orgulho.
quando chegaram o baile estava prestes a começar. aguardavam o maestro. foram cumprimentando os colegas das aulas e os casais habituais aos domingos. todos comentavam que o amigo Pedro conseguira finalmente um par. o anão Pedro, com um metro e quarenta de altura, e a culturista Vânia, com um metro e sessenta de altura, faziam furor. estavam vestidos a rigor e em parceria. Francisca correu para o abraçar. era um verdadeiro cavalheiro com quem dava prazer conversar. todos na escola de dança o admiravam.
Vânia era uma mulher independente. só fazia o que queria. sempre quisera ser culturista, apesar de ninguém na família a apoiar, ela confiava na sua capacidade de concretizar os seus sonhos. há dois meses que trocavam correspondência. conheceram-se no Tinder. eram ambos pessoas honestas e, na sua apresentação, Pedro tinha publicado a sua altura, o que a cativara ao ponto de lhe pedir amizade. ele revelara-lhe que era louco por danças de salão e ela acrescentou que nunca praticara por não ter par.
sem perder tempo, o amigo convidou-a, pois também ele não tinha um par fixo. tinham muitas sincronias e ambos estavam curiosos como seria a sua química. Vânia trazia sapatos rasos, para conforto pessoal. Pedro disse-lhe para ela calçar o que quisesse, que não o perturbava, ela agradeceu e retorquiu que então teria de ir de ténis mas estragaria o formalismo do vestido. logo que se viram, o cupido lançou a flecha. no salão de baile só tinham olhos um para o outro e a química era evidente.
texto no âmbito do desafio dos pássaros.
DESAFIO: um encontro entre um anão e uma bodybuilder, marcado por ele, através do tinder.
(continua)