Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

© busy as a bee on a rainy day

e se, de repente, o respondemos a um how are you e só nós pescámos a piada (as abelhas não voam quando chove) e vêmos que é um título fantástico para um blogue! pois.. cá estou então!

© busy as a bee on a rainy day

04
Jun21

Desafio de escrita 3.0 - Tema 3

Ana de Deus

o desafio dos pássaros - tema três

Francisca contratou uma empresa para limpar a casa e só depois começou a telefonar para as lojas onde já tinham comprado a mobília. ligou, pausadamente, para terem tempo de decidir como haviam de dispôr cada coisa. a primeira divisão a mobilar foi o quarto do casal. os pais apareciam com almoços vegetarianos caseiros, para matar saudades e acompanharem a transformação da casa.

um dia encontraram os pombinhos desavindos e insistiram em saber porquê. depois de muito suplicarem, Francisca cedeu e disse entre lágrimas: o David vinha a carregar o monitor do computador. o pré-histórico? perguntou a mãe a tentar não rir. de repente, sua excelência o meu marido afirmou: não aguento mais contigo! - enquanto o atirava para longe, no descampado perto de vossa casa mamã.

amor, implorou David, ainda hoje vai chegar uma surpresa que vais adorar. o que é que pode ser melhor que uma memória tangível da minha adolescência!? gritou Francisca. como resposta, batem à porta para entregar um iMac 24'' da nova geração. agora, estou perdoado!? indagou o marido. não aguento mais contigo! exclama a jovem, e acrescenta: anda cá seu parvo, cobrindo-o de beijos.

numa semana a penthouse ficou pronta. estava tudo a decorrer como os dois jovens tinham planeado. a segunda semana era para uma pequena lua-de-mel num hotel em Sintra. prometeram aos pais que no último sábado faziam a inauguração da casa com um jantar só com eles e os avós. tinham escolhido aquele hotel pois a suite da lua-de-mel inclui uma piscina.

David surpreendeu o seu amor com refeições entregues pela catering preferida de ambos, com quem o hotel trabalhava. não tencionavam sair do quarto durante aqueles sete dias, de domingo a sábado. tinham saudades um do outro. com disponibilidade total. ambos eram filhos únicos pelo que, em Lisboa, os pais estavam a viver a sensação de ninho vazio. as mães passavam horas ao telefone.

os compadres decidiram começar a jogar golfe em parceria. era sagrado, todos os dias de manhã. as mães tiveram então a ideia de se juntarem os quatro para almoçar. uma semana na casa de uns e na outra semana na casa dos outros. todas as manhãs, uma das mulheres levava o marido a casa da comadre, e os compadres seguiam para os campos verdejantes do golfe.

estavam a habituar-se a esta nova rotina com facilidade. os filhos iam ficar orgulhosos quando soubessem como em apenas uma semana os progenitores se tornaram amigos inseparáveis. na sexta-feira decidiram experimentar a tal catering vegetariana que os filhos tinham contratado para o casamento. optaram por um buffet para quatro pessoas, ficaram encantados! e felizes: no dia seguinte podiam voltar a abraçar os seus meninos.

texto no âmbito do desafio dos pássaros.
DESAFIO: não aguento mais contigo! - afirmou, enquanto o atirava para longe. desta vez, a frase deve fazer parte da composição.

(continua)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

16 comentários

comentar post

mais sobre mim

foto do autor

arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

wook vais ler a seguir?

Toshikazu Kawaguchi Henry David Thoreau

a livraria mais antiga do mundo, desde 1732