Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

© busy as a bee on a rainy day

e se, de repente, o respondemos a um how are you e só nós pescámos a piada (as abelhas não voam quando chove) e vêmos que é um título fantástico para um blogue! pois.. cá estou então!

© busy as a bee on a rainy day

07
Mai21

Desafio de escrita 3.0 - Tema 1

Ana de Deus

desafio dos pássaros - tema um

 

David e Francisca queriam viver juntos mas, sem casamento, não tinham o apoio dos pais e muito menos dos avós! mas que escandaleira! imaginem quando voltassem de férias para a aldeia o tititi com que seriam recebidos! a vergonha com que a ausência de casamento difamaria a honra da família. nem pensar! já imaginavam o chocalhar de ossos no túmulo dos antepassados. uma tragédia grega fustigaria as gerações futuras.

cansados do drama, acederam à boda. mas só com notário! estavam determinados. o lugar do pároco era apenas na lista de convidados. os pais nem tentaram negociar e os avós contentaram-se. mas o vestido tinha de ser bem cingido, avisaram as comadres, para não haver dúvida que a noiva não está grávida. Francisca revirava os olhos perante as "tradições". por cada imposição que lhes faziam os dois jovens devolviam na mesma moeda.

o vestido seria branco e cingido mas com uma racha até à coxa, para abrirem o baile com um tango. David vestiria smoking preto e branco, com uma rosa vermelha na lapela. Francisca levaria presa ao cabelo uma rosa vermelha, que segurava um véu preto, em malha larga, que ficava pelo nariz. tinham-se conhecido nas danças de salão, que adoravam, o professor dissera que tinham uma química especial, desde então eram o par um do outro.

nenhum dos dois estava interessado em provar os menús propostos pelas avós pois ambos eram vegetarianos, tal como a maioria dos seus amigos. com desapego convidaram os amigos para testarem o seu serviço de catering preferido, reservando uma das salas do restaurante só para eles. e, durante a sobremesa, disseram que aquele serão era a maneira deles os convidarem para a boda, mas que nenhum era obrigado a aceitar. a maioria disse logo que sim.

todos faziam questão de estar presentes, só para verem a aldeia boquiaberta. é verdade que vão inaugurar o baile com um tango? como sabem!? Francisca e David estavam felizes por poderem partilhar aquele dia com a sua família de afectos. na manhã seguinte, logo ao raiar do dia, ligaram às comadres para estas acrescentarem mesas para mais sessenta convidados e contratarem uma educadora de infância para cuidar das crianças.

as mães disseram que as raparigas da aldeia o podiam fazer. Francisca disse que sim, que poderiam dar apoio à educadora de infância que elas iam contratar e despediu-se. não era negociável. não podiam ser amigas suas pois seria uma maldade convidá-las para a boda para se divertirem, só que não, e ocupar-lhes o tempo com trabalho. perguntou às amigas com crianças quem é que costumavam contratar para as festas.

de seguida ligou à mãe com os contactos de duas palhaços que eram educadoras de infância que tinham encontrado um nicho em que se sentiam realizadas. mãe e filha gostaram da ideia até David dizer, em alta voz, para recusar o número de pirotecnia. a mãe riu e desligou a chamada. onde é que ouviste semelhante disparate!? Francisca indagou estupefacta. David limitou-se a encolher os ombros.

texto no âmbito do desafio dos pássaros.
DESAFIO: 
"foi o que ouvi"  com base nesta frase, desenvolve um texto onde a mesma esteja implícita, mas sem a mencionares. 

(continua)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

22 comentários

comentar post

mais sobre mim

foto do autor

arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

wook vais ler a seguir?

Toshikazu Kawaguchi Henry David Thoreau

a livraria mais antiga do mundo, desde 1732