desafio caixa de lápis de cor - dia 8: rosa
o rosa só entrou na minha vida na idade adulta. é uma cor que me acalma. lembro-me de estar na minha casa, enroscada no sofá, na companhia de uma amiga, em amena cavaqueira. estava com umas calças largas rosa liso, daquelas que dão para apertar na cintura, e uma t-shirt rosa clarinho. a roupa cheirava a lavado e eu tinha o cabelo comprido e secava-o aos caracóis todos os dias, com escova e secador. em dez minutos estava penteada. uma curiosidade: eu nasci com cabelo preto que, naturalmente, caiu. aos dois anos tinha clareado para ruivo e pelos quatro anos era loira platinada. cresci com cabelos de todas as cores e desde os vinte que se lhes acrescentaram as cãs. gosto dele ao natural e como sou muito branca, a roupa rosa suaviza o conjunto. para mim rosa é autonomia, crescer, assumir responsabilidades, crescer, conquistar o nosso lugar no mundo, crescer.
texto no âmbito do desafio caixa de lápis de cor.
Neste desafio participo eu, a Concha, a A 3ª Face, a Maria Araújo, a Peixe Frito, a Imsilva, a Luísa De Sousa, a Maria, a Ana D. a Célia,
a Charneca Em Flor, a Miss Lollipop, a Ana Mestre, a Fátima Bento, a Cristina Aveiro, a bii yue, o José da Xã, o João-Afonso Machado e a Marquesa de Marvila.