Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

© busy as a bee on a rainy day

e se, de repente, o respondemos a um how are you e só nós pescámos a piada (as abelhas não voam quando chove) e vêmos que é um título fantástico para um blogue! pois.. cá estou então!

07
Abr21

desafio caixa de lápis de cor - dia 12: castanho escuro

Ana de Deus

castanho escuro

gostava de ser ele a cortar as àrvores com que trabalhava. tinha o seu método intuitivo de cortar só uma árvore que estivesse disposta a ser talhada. ficava parado na floresta, nos dias sem vento, e aquela que fizesse restolhar as suas folhas era a que lhe estava destinada para aquele ano. nas traseiras da sua casa germinava árvores e depois de cortar a sua nova amiga, plantava seis árvores viçosas, já em crescimento, para equilibrar a floresta. era respeitado pelas árvores e por toda a fauna e flora da floresta, pois também lhes prestava respeito.

naquele ano, celebrava meio século de casamento com a sua doce companheira de vida e de aventuras e o seu coração ditava que o trabalho daquele ano fosse parte dessa celebração. mas o que seria? começou a talhar brinquedos e sem anúncio as crianças começaram a visitá-los todos os dias, para o verem trabalhar e para brincarem. a esposa estava deliciada, não tinham netos pelo que aquele presente da Vida a deixava com o coração quentinho. os olhos dos dois idosos brilhavam de felicidade. além dos brinquedos passou a haver biscoitos para toda a criançada.

a princípio os pais ficaram apreensivos, quando souberam por onde andavam os filhos. então o casal convidou a aldeia a visitá-los. por insistência da comunidade, os brinquedos passaram a ser pagos. os velhotes não queriam, mas os pais trouxeram uma caixa de madeira castanho escuro e cada adulto colocava o que sentia justo pelo trabalho do artesão e da cozinheira. quando chegou a data da celebração a aldeia quis que eles abrissem a caixa. lá dentro estava muita generosidade e uma viagem de lua de mel já que nunca tinham tido uma.


texto no âmbito do desafio caixa de lápis de cor
Neste desafio participo eu, a Concha, a A 3ª Face, a Maria Araújo, a Peixe Frito, a Imsilva, a Luísa De Sousa, a Maria, a Ana D. a Célia,
Charneca Em Flor, a Miss Lollipop, a Ana Mestre, a Fátima Bento, a Cristina Aveiro, a bii yue, o José da Xã, o João-Afonso Machado e a Marquesa de Marvila.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

1 comentário

comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim

foto do autor

arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

os nossos contos

os nossos contos de natal Sagração do Dia

wook vais ler a seguir?

Toshikazu Kawaguchi Henry David Thoreau

a livraria mais antiga do mundo, desde 1732