Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

© busy as a bee on a rainy day

o que a Paz significa para elas.. todas as 2as uma nova abordagem.

o que a Paz significa para elas.. todas as 2as uma nova abordagem.

07
Abr21

desafio caixa de lápis de cor - dia 12: castanho escuro

Ana de Deus

castanho escuro

gostava de ser ele a cortar as àrvores com que trabalhava. tinha o seu método intuitivo de cortar só uma árvore que estivesse disposta a ser talhada. ficava parado na floresta, nos dias sem vento, e aquela que fizesse restolhar as suas folhas era a que lhe estava destinada para aquele ano. nas traseiras da sua casa germinava árvores e depois de cortar a sua nova amiga, plantava seis árvores viçosas, já em crescimento, para equilibrar a floresta. era respeitado pelas árvores e por toda a fauna e flora da floresta, pois também lhes prestava respeito.

naquele ano, celebrava meio século de casamento com a sua doce companheira de vida e de aventuras e o seu coração ditava que o trabalho daquele ano fosse parte dessa celebração. mas o que seria? começou a talhar brinquedos e sem anúncio as crianças começaram a visitá-los todos os dias, para o verem trabalhar e para brincarem. a esposa estava deliciada, não tinham netos pelo que aquele presente da Vida a deixava com o coração quentinho. os olhos dos dois idosos brilhavam de felicidade. além dos brinquedos passou a haver biscoitos para toda a criançada.

a princípio os pais ficaram apreensivos, quando souberam por onde andavam os filhos. então o casal convidou a aldeia a visitá-los. por insistência da comunidade, os brinquedos passaram a ser pagos. os velhotes não queriam, mas os pais trouxeram uma caixa de madeira castanho escuro e cada adulto colocava o que sentia justo pelo trabalho do artesão e da cozinheira. quando chegou a data da celebração a aldeia quis que eles abrissem a caixa. lá dentro estava muita generosidade e uma viagem de lua de mel já que nunca tinham tido uma.


texto no âmbito do desafio caixa de lápis de cor
Neste desafio participo eu, a Concha, a A 3ª Face, a Maria Araújo, a Peixe Frito, a Imsilva, a Luísa De Sousa, a Maria, a Ana D. a Célia,
Charneca Em Flor, a Miss Lollipop, a Ana Mestre, a Fátima Bento, a Cristina Aveiro, a bii yue, o José da Xã, o João-Afonso Machado e a Marquesa de Marvila.

32 comentários

comentar post

Pág. 1/2

mais sobre mim

foto do autor

arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

wook vais ler a seguir?

Henry David Thoreau LeonardCohen