Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

© busy as a bee on a rainy day

e se, de repente, o respondemos a um how are you e só nós pescámos a piada (as abelhas não voam quando chove) e vêmos que é um título fantástico para um blogue! pois.. cá estou então!

© busy as a bee on a rainy day

30
Abr22

captain's log: histórias da vida real | Abril 2022 ❤

Ana de Deus

captain's log: histórias da vida real

@evapils

dia 5. boas intenções: caminhar todos os dias. (hoje peso 120kg)

ontem a minha mãe ouviu num programa falarem sobre a intervenção Sleeve de redução do estômago. fiquei interessada. sou contra a banda gástrica. a cirurgia Sleeve é robotizada e são só uns furinhos. tenho de fazer uma endoscopia e exames para saber se as paredes do meu estômago aguentam serem cosidas. há mais de dez anos que tomo pantoprazol por causa do refluxo gástrico causado pela medicação. isto sou eu a pensar alto. o que preciso na realidade é de uma gastroentrologista, uma nutricionista especializada e da minha psicóloga pois a minha fome é emocional. como para não chorar. o meu IMC está dentro dos parâmetros para ter acesso à cirurgia. o meu coração está sempre em esforço. 

dia 9. há mais de quarenta dias que há guerra na Europa. a Russia invadiu a Ucrânia. lembro-me todos os dias das ucranianas, com cursos superiores, que eram a equipa de limpeza no grupo editorial em que trabalhei há quase vinte anos. estarão bem? estarão os maridos e os filhos a lutar contra os russos?

dia 18. este mês tenho esquecido este meu projecto. vi o programa em que falam da redução de estômago pela técnica Sleeve. é de 2021 na RTP 2 e a temporada está toda disponível online. chama-se: Jantar Indiscreto. hoje estou a beber menos água e não comprei Coca-Cola. estou optimista quanto à cirurgia até porque o hospital Pedro Hispano é pioneiro na realização da cirurgia não invasiva DESDE O ANO PASSADO! caído dos céus. voltamos para casa no próprio dia. após a cirurgia só podemos beber água e caldos diluídos e sem resíduos. 100ml de duas em duas horas. muito repouso, nada de esforços no primeiro mês. quero habituar o meu corpo a este regime alimentar ANTES de ser um facto consumado. 

os meus iogurtes favoritos foram descontinuados, mas este mês lançaram uns baldes de um litro, ZERO açúcar e zero edulcorantes adicionados, com apenas dez porcento de gordura, estilo grego. maravilhoso! iogurte novo

dia 19. em termos de quantidade de água que acabei por beber ontem, fui um fracasso. após a Sleeve, durante os primeiros quinze dias, só posso beber água. de duas em duas horas. eu sei, estou a repetir-me. estive acordada quatorze horas o que significaria 700 ml e eu bebi cinco litros! MAS em termos de alimentos: posso dizer que fui um sucesso. para primeiro dia de mudança alimentar. estive a ver o preço de um suporte para soro com rodinhas metálicas e o mais barato que encontrei ronda os 60€ com IVA e os portes de envio. 700 ml de água não são suficientes para o meu xixi sair transparente como a água! vou precisar de soro para estar hidratada. tenho de agendar uma consulta com o meu enfermeiro e rezar para que ele faça domicílios. em 2003 fiz os vinte e um dias de Viver de Luz. a fome e a sede desaparecem. só tinha saudade da frescura. e sonhava com sandes de queijo. espero conseguir o ansiolítico e o anti-depressivo em gotas. estou acordada há quatro horas e já bebi litro e meio de água. é bom, é pouco para o que bebia há dois dias.

ontem fui deixar um Sagração do Dia no Centro de Saúde para a minha enfermeira e depois fui comprar dois baldes de iogurte. tive de sentar-me na cafetaria do hipermercado até conseguir suportar as dores nas costas e conseguir voltar para casa. estava uma ventania saborosa. o meu cabelo é pente oito. passou por mim uma senhora com o cabelo a esvoaçar-lhe pela cara e eu fiquei toda contente por ter o meu tão curto. 

dia 20. está céu limpo e sol e ventania. estão 18ºC ando de manga curta à sombra. é mais fácil respirar com a máscara, indo pela sombra. de manhã, fui aos CTT enviar um exemplar do meu livro e as velhinhas andam todas de quispo acolchoado. credo!

dia 21. há quatro dias que não bebo Coca-Cola e já reduzi um litro de água por dia. no método Sleeve perde-se o apetite, mas com as dimensões actuais estou quase sempre com vontade de comer. de hora a hora, ou tudo de seguida. o meu pequeno-almoço às 10h foi umas colheradas de iogurte seguido de um iogurte YoPRO de mirtilos misturado com mais umas colherzinhas do primeiro iogurte + uma taça de Corn Flakes da Kellogg's com Leite magro + um litro de água entre as dez horas e o meio-dia + um punhadinho de sultanas + duas bolachas Marinheiras com Chia.. estão a ver o despropósito!? então decidi preparar o almoço: feijão preto + milho + atum com Maionese Hellmann's Vegan. comecei a comer às duas da tarde e nem cheguei a meio! estou empanturrada! obviamente!! agora, vou fazer jus da minha teimosia e só como o resto do almoço às quatro. 

CONSEGUI! estive duas horas sem comer. concentrei-me na procura online de uma mangueira nova para o chuveiro, a que tinhamos rebentou. encomendei uma de borracha que dizem que não rebenta. a ver vamos. esta já é a segunda.

agora estou na TSF, à espera de ouvir o discurso do presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy. durou cerca de vinte minutos. quando o presidente da Assembleia da República começou a falar: desliguei. Augusto Santos Silva esqueceu-se de mencionar Marcelo Rebelo de Sousa na introdução do seu discurso! para minha tristeza, esta guerra é um reality show implacável. para meu espanto, não simpatizei com o discurso de Zelenskyy. admirava-o, agora não sei.

dia 22. hoje tenho 222 seguidores e a data é 22ABR22. bem-vindas, irmãs e irmãos de Luz.

dia 25. hoje celebra-se os 48 anos de Democracia. nos discursos na Assembleia da República (AR) realçaram que foi apenas no passado 24 de Março que conquistámos mais dias em democracia do que em ditadura. estive a ouvir as comemorações na AR através da TSF e adormeci antes do discurso do Presidente da República!! fui embalada pela voz de Augusto Santos Silva :( não ouvi o Grândola cantado na AR. perdi o melhor! acordei com o André Ventura do Chega a falar aos jornalistas. o PS recordou Jorge Sampaio e todos os PR's anteriores. gostei. a Inês Real deputada do PAN disse que o 25 de Abril não tem rosto feminino e enumerou. recordando as Três Marias e Natália Correia. a deputada do BE saiu da Assembleia quando o Ventura discursou. e o Chega saiu quando começaram a cantar o Grândola. total falta de respeito! era habitual que houvesse comemorações do 25 de Abril na minha freguesia, acabaram-nas. taking people for granted. falta a Portugal o inconformismo de Abril. concordo.

dia 27. estreei-me em andar novamente de autocarro, após quase três anos de hiato. sai de casa às 8h30 e voltei era meio-dia. calcorreei tanta calçada à portuguesa, com pedras soltas e irregulares que me dói quase tudo.

neste audio, explico porque é que parece que hoje é dia do Dia de Não. vale a pena ouvir se quiserem rir a bom rir.

dia 30. para celebrar o meu 52º ano de vida, publiquei n' o Quiosque da Abelha uma Promoção de Aniversário com um desconto de 20% no preço do Sagração do Dia o mês de Maio todo. ontem o meu tio fez 81 anos de idade. fomos almoçar os quatro. ninguém lhe dá mais de 50, sem exagero. ele é feliz e sabe-o. é maravilhoso estar com eles os dois. a minha tia tem 82 anos.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim

foto do autor

arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

os nossos contos

os nossos contos de natal Sagração do Dia