Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

© busy as a bee on a rainy day

e se, de repente, o respondemos a um how are you e só nós pescámos a piada (as abelhas não voam quando chove) e vêmos que é um título fantástico para um blogue! pois.. cá estou então!

31
Jan22

captain's log: histórias da vida real | Janeiro 2022 ❤

Ana de Deus

captain's log: histórias da vida real

@evapils

dia 1. INTENÇÕES: trinta minutos de caminhada diária. deixar de beber Coca-Cola (Novembro e Dezembro houve algumas recaídas) e só comer sobremesa aos domingos (é mais fácil de controlar). snacks: Iogurte Grego 0% Natural, com Mirtilos congelados ou maçã Granny Smith (em 2019 perdi peso com estes snacks). perder dez quilos até Maio.

barra de snacks

 

A NÃO PERDER: este desafio literário!
dia 2AM.
 anteontem andei quase duas horas na rua, de supermercado em supermercado, em busca dos meus iogurtes (estão esgotados). 
hoje acordei triste. sem vontade de sorrir ou de comer. desencantada. acordei e fui entristecendo. sinceramente, se isso me tirar o apetite para sempre, venha daí o desencanto! eu sei o que me entristece, mas só funciona se for espontâneo. 

dia 2PM. comprei um Maple Pecan e um Chausson de Maçã para o lanche às 16h e passada uma hora estava feliz. estou a beber um litro de Coca-Cola Zero, saída do congelador (adoro!) e estou feliz. para emagrecer rápido só posso ingerir 1728 calorias por dia, durante DEZASSEIS meses. o meu percentil vai dos 48kg aos 64kg e eu estou com 113kg. gostava de ficar com 60kg para início de conversa. são 53kg a mais! são duas de mim!

site para controlar as calorias diárias: fatsecret.pt (faço-o esporadicamente)
dia 4. estou ansiosa por chegar aos 98 quilos, para acreditar que sou capaz! 
pois. quanto à consulta telefónica de que falei em Dezembro, crendo que a minha médica de família tinha visto as minhas análises e tinha agendado a consulta de imediato. que me deixou aflita e quase convicta de que estava pré-diabética, não foi iniciativa da minha médica! fui eu que no início de Novembro requeri uma consulta devido à fome constante e ao já acentuado peso.. e esqueci-me que o tinha feito! a médica viu as análises hoje, durante a consulta e.. está tudo bem! sinto-me tão ridícula por supôr que a minha médica se lembraria de ver as minhas análises entre tantas!

@kelleybrenburke hoje dia 4. marquei consulta numa nutricionista particular (da família do pai da minha sobrinha) muito bem recomendada. é um investimento que estou a fazer com a ajuda da minha mãe. e que nos vai beneficiar a ambas.

dia 11. cancelei a consulta de hoje com a nutricionista. são oitenta euros por consulta! e este mês começou curto e não teria como pôr em prática as compras que ela ia sugerir. seria um desperdício de dinheiro. estou pré-diabética e a minha médica de família está se marimbando. apesar de a minha coluna estar mais frágil, tenho de voltar a fazer as compras nos supermercados e não online. preciso de um propósito para sair de casa e caminhar. os supermercados são suficientemente distantes para calcorrear uma hora de rua.

dia 12. no livro: "Feel Great Lose Weight" by Dr Rangan Chatterjee

when a person can't find a deep sense of meaning, they distract themselves with pleasure.
Viktor Frankl

dia 16. após entardeceres tristes, decidi beber duas a três latas de Coca-Cola Zero por dia. SE TIVER VONTADE! tive de desacelerar ao quarto dia do corte radical com tudo o que era doce. a privação criou-me mais ansiedade. depois de se ter comido um bolo é tão fácil acreditar que conseguimos fazer uma dieta sem doces  o Professor Rui Mota Cardoso foi o meu primeiro psiquiatra e ele prescreveu-me um medicamento com o qual dupliquei de peso em três meses. o Professor Rui é diabético, foi o único que se preocupou com a prevenção e ajudou-me a emagrecer, dizendo sempre: a Ana tem de ter um dia para comer um doce e não deve passar fome. além de ter substituído o medicamento que me fez engordar. a nutricionista de renome, com quem eu gostava de trabalhar, ajudou a minha prima a emagrecer. não é apologista de doces, aconselha a sua sustituição por gelatina. fine by me 

dia 18. não tenho estado bem psicologicamente MAS sinto-me feliz em simultâneo. está sol! estou aconchegada no meu casulo! sinto-me protegida emocionalmente! algo que raramente senti durante três décadas da minha vida. na altura desabafei mais AQUI.

dia 20. ALVÍSSARAS! ALVÍSSARAS!

blogAE.png

há mais de um ano que procurava pelo editor que publicou o meu livro, pois tinham aberto falência e, ontem à noite, após nova pesquisa, desta vez mais certeira, encontrei-os e ao meu livro "Sagração do Dia" à venda online em SEDA PUBLICAÇÕES :) os textos que vocês têm adorado, no meu blogue honestamente, são desta publicação. eu só quero que o meu livro seja lido!

dia 23. apeteceu-me um dos meus iogurtes. têm estado em ruptura de stock. saí de casa um pouco antes das seis. a minha mãe disse: agasalha-te que dizem que está frio! o ar da rua estava mais morno que na nossa casa. calcorreei os dois supermercados que têm o bem-dito iogurte mas estava tudo esgotado. quase não havia viv'alma na rua. andei às voltas quase uma hora. valeu pela caminhada. baixei um quilo na balança!

dia 24. o editor respondeu-me, fez uma proposta. editar no mínimo 100 livros e eu comprar 50.

dia 25. fiz uma contra-proposta ao editor. realçando que nunca recebi os meus direitos autorais e isso também conta no montante que lhe proponho. 

dia 26. tive consulta com a enfermeira, para administrar a injecção que vai passar a ser de duas em duas semanas. à experiência, pois aumenta o efeito do ansiolítico e diminui o dos anti-depressivos. já tentámos antes e correu mal. esta alteração surge no seguimento deste email que enviei à minha médica (e é por isso que a perda de peso está um pouco em stand-by)

eu estou mais doente que antes.
o meu pensamento "voz" faz chantagem comigo, eu não lhe ligo mas não
era habitual ter "conversas" com a minha cabeça. é possível aumentar a
dose de Cisordinol?

ando mais ansiosa e tenho de tomar Gabapentina 600 para me sentir
"normal" novamente.

o meu pensamento "voz" ontem à noite queria convencer-me a suicidar-me "só
porque seria giro" e eu ainda ponderei essa hipótese.

dia 27. há uma coisa que me deixa frustrada. é dormitar à secretária e acordar a pensar que é manhã e que tenho um dia inteiro à minha frente, e descobrir que é de noite e ainda tenho de dormir para que o novo dia aconteça 

a Fátima está de volta com o seu desafio de escrita semanal Arte e Inspiração. para participar, deixem um comentário no seu blogue para que ela vos adicione à malta.

dia 28. comecei a fisioterapia à zona lombar da coluna vertebral. são 1+ 5+ 5+ 4 sessões. termina a 17 de Fevereiro. estava assustada, mas no final gostei da sessão e da fisioterapeuta. começa com choques para relaxar (é uma espécie de formigueiro, não incomoda nada) e quente, durante trinta minutos, quase adormeci. tenho de estar sentada, inclinada sobre a marquesa e com a cabeça e os braços apoiados numa almofada, deitada de barriga para baixo não consigo respirar. depois são massagens na região lombar. dói mas é suportável. esticar a coluna e pronto.

dia 29. escrevo diariamente a uma amiga norte-americana com quem jogava FarmVille e tinhamos um grupo privado só para as duas. hoje ela diz que esperam neve! e eu aterrei.. pois é! estamos no Inverno! neve!

dia 30. há várias análises ao sangue que indicam que estou pré-diabética e a minha médica de família, em vez de ter um comportamento preventivo, está a agir desde o início como se fosse uma inevitabilidade. em momento algum me alertou para esta realidade. eu é que comecei a fazer pesquisa online. perguntei-lhe directamente e sua Ex.cia desconversou. há pelo menos dois anos que os valores são de pré-diabética. desde que aumentei de peso em 2020 e ela caladinha que nem uma mula. 

dia 31. tivemos um mês com muito SOL! o que me deixa feliz e preocupada em simultâneo.
Estou tão contente por a abstenção ter sido tão inferior ao habitual. VIVA A DEMOCRACIA! 25 DE ABRIL SEMPRE!

hoje peso:
 histórias da vida real | Janeiro 2022

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

8 comentários

comentar post

mais sobre mim

foto do autor

arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D

os nossos contos

Contos de Natal | 2022 Contos de Natal | 2021