Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

busy as a bee on a rainy day

O CORAÇÃO NO TOPO ESQUERDO LIGA OS DOIS BLOGUES

O CORAÇÃO NO TOPO ESQUERDO LIGA OS DOIS BLOGUES

busy as a bee on a rainy day

08
Nov19

a ilha | desafio de escrita dos pássaros #9

Ana de Deus

desafio dos pássaros

 

a cama está na mornura certa para dormitar mais um pouco. ao longe ouço o rumorejar do mar a aconchegar-me. vida boa, ter uma cama tão confortável. só não percebo o que é que os gatos andaram a fazer esta noite que trouxeram tantas pedrinhas para a cama. espera aí.. eu durmo de persiana fechada e há luz do sol no quarto!

abro um olho e vejo o céu azul. AAAAAAAH! estou deitada num areal todo branco e há deveras um mar a espraiar o horizonte. e eu.. estou nua! não há vivalma na praia e a minha roupa está dispersa pelo areal. cuecas, check. soutien, check. vestido, check. sandálias, check. a minha carteira desapareceu.

devagar, giro 360º graus e constato que a praia é uma pequena ilha e atrás de mim há um minúsculo mas denso matagal. o meu estômago ronca. estou cheia de fome. dirijo-me para o arvoredo, na esperança de encontrar fruta. mas.. como é que aqui vim parar!? não me lembro de nada de ontem.. é como se o dia tivesse sido apagado.

apanhei dois côcos que são um manjar. o matagal esconde uma lagoa com cascata de água doce. estou a flutuar neste pedaço de paraíso quando ouço numa brisa: a sua esposa está em coma profundo. e, tal como um vento passageiro, não lhe guardo memória, continuo a flutuar em puro deleite. sinto-me no céu.

podes ler todos os textos AQUI