Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

busy as a bee on a rainy day

o que a Paz significa para elas.. todas as 2as uma nova abordagem.

o que a Paz significa para elas.. todas as 2as uma nova abordagem.

15
Jan21

thank you for hearing me.. thank you for loving me.

Ana de Deus

© Maori Sakai

bom dia alegria!

esta semana tem sido uma prova de fogo. a minha mãe não está a lidar bem com o confinamento e devora debates políticos. tem tudo gravado e faz maratonas a ouvir todos os candidatos. está a fazer uma lavagem cerebral a ela própria. só agora percebi. porque agora, quando discordo de alguma coisa, ela diz: estás a chamar-me mentirosa? é praticamente impossível ter uma conversa sã!

e depois há coisas que tenho medo de verbalizar, como, a minha companheira de vida há dezoito anos, a relação mais longa que tive, além da minha família, está doente e todos os dias são um dia mais próximo do adeus. está muito magra e muito frágil, mas o pêlo continua macio e brilhante e, ontem, quando cheguei da cabeleireira fez uma festa. comedida, mas notoriamente feliz.

13
Jan21

uma tisana e um tête-à-tête

Ana de Deus

© Josefina Schargo


a primeira vez que usei o contactless do meu cartão senti-me como quando levantei os primeiros dez euros da minha vida, como se fizesse parte do futuro. por outro lado, tenho muita dificuldade em adaptar-me aos telemóveis. no primeiro ano, parava nos orelhões quando alguém me ligava. acho que ainda não me habituei de todo. a maior parte das vezes deixo-o em casa. sei o número da minha mãe de cor e basta-me. custa-me imenso escrever mensagens, acabo por gravar a minha voz. tenho uma amiga que não vejo há anos e ela gosta de ouvir e tem paciência, quando precisa de interromper a gravação, de procurar onde ficou no meu monólogo, pois quando se pausa a mensagem volta ao princípio. é a minha doce-mor.

11
Jan21

o que a Paz significa para a Mafalda do "The art of living"

Ana de Deus

Paz 2021começamos o ano com a mestria da Mafalda e a sua arte de viver. obrigada, linda.

Paz são os pedaços de vida que vão chegando inesperadamente. Abro a janela e cheira a frio e a lenha a arder lá fora, e a paz fica instalada em mim rápidamente.

São as manhãs em que não me preciso de levantar da cama cedo e em que prolongo a minha estadia por entre os lençois e cobertores, ou então é aquilo que sentimos quando, depois de um dia muito longo, o nosso corpo  começa a relaxar.

Já encontrei a paz em muitos sítios escondida, mas também já a quis procurar e não apareceu. A paz é assim para mim, muitas vezes inconstante, mas quase sempre encontrada nas coisas mais simples da vida

Em tempos de pandemia, em que a paz se esconde mais do que o habitual a esperança toma conta de mim. “Dias melhores virão” sussuro muitas vezes para mim mesma sempre que o mundo do COVID me derrota.E a paz, que nem sabe bem se deve sair do seu esconderijo ou não, sorri-me. Secretamente acho que a paz também tem esperança de se instalar no nosso mundo novamente e levar o sentimento de aconchego aos nossos corações